Notícias
Notícias Técnicas
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Há risco iminente de ataques cibernéticos nas PMEs; entenda
As PMEs (Pequenas e Médias Empresas) estão em risco iminente de ataques cibernéticos, você sabia? Pois é, podemos afirmar isso sem exageros. Mas fique tranquilo, vamos esclarecer o que está acontecendo e, também, apresentar soluções. Confira!
-
Cuidado na administração exclusiva pelo fluxo de caixa
A facilidade de uso da ferramenta os aproxima dela como se a mesma pudesse dar a eles o real controle das atividades em termos de sua rentabilidade financeira.
-
TRT3 - Construtora que permitiu aglomeração em refeitório e vestiário durante a pandemia é condenada a pagar indenização por danos morais
A empresa foi condenada também por praticar assédio moral e por não fornecer equipamentos de segurança.
-
Recibo Provisório de Serviços: o que é e como funciona?
Entenda tudo sobre o RPS e como este pode ajudar empresários em momentos de emergência.
-
eSocial: cruzamento de dados pode fazer empresas caírem na malha fina
Cruzamento automatizado passou a ser utilizado para detectar possíveis incoerências com o objetivo de detectar fraudes.
-
Novas plataformas mudam processos na contabilidade
Instruções normativas e projetos de lei impõem adaptações na atividade
-
MEIs podem contar com empréstimo de até R$ 3,5 mil na Caixa
A Caixa Econômica Federal concederá empréstimos para microempreendedores individuais de baixa renda, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.
-
MEI será beneficiário de programa emergencial de crédito do BNDES
Até agora 40 instituições financeiras estão habilitadas para operar o FGI PEAC, que terá vigência até dezembro de 2023
- Brinde de reta final! Confira as 3 principais dúvidas da ECF 2022
-
STJ: empresa pode deduzir do IR pagamentos a administradores e conselheiros
Decisão que permite dedução do IR, considerada inédita na Corte, teve placar apertado: 3 a 2 votos a favor do contribuinte.
Links Úteis
Indicadores de inflação
02/2025 | 03/2025 | 04/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,00% | -0,50% | 0,30% |
IGP-M | 1,06% | -0,34% | 0,24% |
INCC-DI | 0,40% | 0,39% | 0,52% |
INPC (IBGE) | 1,48% | 0,51% | 0,48% |
IPC (FIPE) | 0,51% | 0,62% | 0,45% |
IPC (FGV) | 1,18% | 0,44% | 0,52% |
IPCA (IBGE) | 1,31% | 0,56% | 0,43% |
IPCA-E (IBGE) | 1,23% | 0,64% | 0,43% |
IVAR (FGV) | 1,81% | -0,31% | 0,79% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.6417 | 5.6517 |
Euro/Real Brasileiro | 6.41026 | 6.42674 |
Atualizado em: 23/05/2025 18:17 |