Notícias

Pedidos de falência recuam

Já os pedidos de recuperação judicial avançaram 5,1% até novembro, de acordo com a Boa Vista SCPC

Os pedidos de falência recuaram 14,7% no acumulado do ano (janeiro a novembro de 2018 comparado ao mesmo período de 2017), segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC.

Mantida a base de comparação, as falências decretadas registraram alta de 11,6%, assim como os pedidos de recuperação judicial (5,1%) e recuperações judiciais deferidas (0,6%).

Na comparação mensal os pedidos de falência caíram 23,4% em relação a outubro, assim como as falências decretadas (-18,0%). No sentido contrário, registraram crescimento os pedidos de recuperação judicial (40,9%) e recuperações judiciais deferidas (82,4%).

De acordo com os resultados acumulados do ano, os pedidos de falência continuam recuando. O movimento de queda está atrelado a melhora nas condições econômicas desde o ano passado, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência.

A continuidade desse recuo dependerá de uma retomada mais acelerada da atividade econômica nos próximos períodos.

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

Dados não disponíveis no momento.

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.1449 5.1479
Euro/Real Brasileiro 5.9453 5.95948
Atualizado em: 06/04/2026 11:25